Periodontia e Endodontia

Periodontista em Osasco

Periodontia

A periodontia é uma especialidade dentro da odontologia voltada à prevenção, diagnóstico e tratamento de quaisquer tipos de condições que afetam os tecidos e sustentação dos dentes, como por exemplo:

• Gengiva
  • Ligamentos
  • Ossos alveolares

O dentista periodontista realiza seu trabalho nas estruturas que estão ao redor dos dentes, prevenindo e solucionando problemas que podem afetar um ou mais dentes que ainda estão saudáveis.

Falando de maneira mais ampla e popular, podemos afirmar que a periodontia é um pilar dentro da odontologia. Trata-se, portanto, de uma especialidade fundamental para manter a boca inteira saudável!

Agende agora mesmo uma consulta e transforme sua saúde bucal!

Periodontista em Osasco

Endodontia

A endodontia é a especialidade da odontologia que se concentra no tratamento das estruturas internas dos dentes, especialmente o nervo e a polpa. Ela é necessária quando a polpa dental está inflada, inflamada ou infectada, o que pode ser causado por vários fatores, incluindo cáries, fraturas e lesões.

O objetivo da endodontia é salvar o dente afetado, evitando a extração, devolvendo a normalidade dos tecidos relacionados com a parte central do dente, preservando a função e a estética do sorriso.

Em alguns casos, o dente pode evoluir de uma inflamação crônica para uma inflamação aguda, chegando até mesmo a sofrer uma necrose pulpar (morte do nervo). As causas mais comuns de problemas relacionados a polpa são fraturas dentárias ou cáries profundas. O tratamento envolve a remoção da polpa e o preenchimento da cavidade com material especial para evitar futuras infecções.

Sendo assim, a endodontia envolve a remoção da polpa, limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e vedamento do canal radicular. O procedimento alivia dores e desconfortos, prevenindo complicações e preservando a saúde e a integridade do dente afetado.

Agende agora mesmo uma consulta!

Mantenha sua boca saudável e livre de problemas com
a ajuda da periodontia. Agende hoje mesmo a sua consulta!